top of page
  • Foto do escritormarcelo thalenberg

Trabalho voluntário sênior, do ostracismo a atividade prazerosa!

Sergio Frug é voluntário na Associação São Joaquim de Apoio a Maturidade, desde 2015. Dentre os trabalhos que tem feito, a Roda de Conversas, os passeios, a participação na Festa Junina e o apoio à Horta Comunitária são fatores que aumentaram bastante o publico masculino assistido pela associação.

grupo da horta comunitária


Quem visita a associação fica surpreso com o local e a oferta de serviços a quem precisa, segue o depoimento do Sérgio:

Voluntariando na Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade

Sempre digo que há um campo de energia inestimável em torno da Associação São Joaquim, uma qualidade vibracional que contribui para que as grandes intenções se realizem, tanto dos idealizadores como dos freqüentadores. Mesmo sem ser constelador, trabalhei muitos anos produzindo Constelações Familiares e isso fez com que a noção de campo ficasse bem clara e sensível.

E foram exatamente as constelações que me levaram à Associação, pois estava em busca de um novo local para realizá-las. Fui lá e saí com 3 coisas: encantado com o espaço; de posse de um novo local para as constelações e voluntário da Associação com a missão de organizar um grupo que congregasse os homens maduros da Comunidade, em geral bastante resistentes a participar das atividades oferecidas. O que ganhamos? Da minha parte a alegria de realizar um trabalho bem sucedido, sem duvida apoiado pelo campo vibracional já citado; a amizade para mim eterna tanto dos participantes do grupo como dos idealizadores, voluntários, funcionários e usuários da casa. E muito especialmente a honra e o orgulho de participar de mais um dos que chamo “Caminhos de Luz da Nova Era”, um movimento de ancoragem e disseminação dos paradigmas afetivos e colaborativos que constituem a base de uma nova sociedade, a cuja consciência busco me dedicar integralmente. Já a nossa Associação creio que ganhou um voluntário dedicado e admirador de tudo que acontece por lá; enquanto os participantes do nosso Grupo de Homens que teve início em meados de 2015 e já se aproxima de concluir o quinto ano de existência; certamente ganharam oportunidade de se expressar e manifestar livremente, todos sempre vistos e ouvidos com atenção e respeito. Cinco anos sem a menor discordância interna, reforçando a sensação de pertencimento não apenas dentro do Grupo, mas dentro da própria Associação, que vê agora os nossos rapazes participarem também significativamente das demais atividades oferecidas.

Além disso, fazemos passeios externos, como visitas a museus, pequenas trilhas, muitas pescarias e até pequenas viagens. Tudo muito apreciado, transformador e formador de um espírito de corpo certamente diferenciado nos dias de hoje.

Fica a minha gratidão eterna por tudo isso.

Sergio Frug

Sergio Frug – Astrólogo, Tarólogo e Coach do Novo Tempo.

Quer colaborar? Entre em contato, visite, participe, doe sua nota fiscal ou compareça no almoço dádivas no link

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page