top of page
  • Foto do escritormarcelo thalenberg

Torneira pingando? Encanador sumiu, a madame resolve!

Mulheres chiques que pintam as próprias unhas se viram para abrir o vidro de esmalte em que a tampa grudou e com sucesso desenroscam e os abrem. Consertar torneiras envolve o mesmo conceito, desenroscar algo que parece difícil e substituir, colocar a peça nova e enroscar.

ARGH, que raiva a porcaria da torneira está pingando, será que vou ter que trocar o courinho (carrapeta, bucha, reparo e outros apelidos)

A torneira velha vaza e pinga, você aperta e acha que até pode quebra-la mas não adianta, voce está na casa de praia ou na chácara e o encanador promete e não aparece, o que fazer?



Caso a sua torneira esteja tão velha como a acima aconselho a trocar por uma de um quarto de volta mas se quiser trocar a carrapeta, voce precisa somente de um alicate conhecido como bomba dágua e a bendita carrapeta.


Tenha sempre carrapetas de reserva em sua casa compre aqui




O alicate bomba d'agua é essencial para qualquer manutenção hidráulica, tenha um em sua caixa de ferramentas, não tem? compre aqui online


Feche o registro de agua para nao se molhar. Coloque um pano na boca do alicate para nao arranhar sua preciosa torneira, coloque na área sextavada e desenrosque, troque a carrapeta velha pela nova e enroque novamente.

O alicate bomba d'agua com seu cabo comprido multiplica a força e facilita a troca até para quem acredita ser fraquinha,


Eu preferi trocar a torneira inteira acima por uma moderna de esfera, o abrir e fechar é feito em um quarto de volta, não tem carrapeta, um conceito moderno e de maior durabilidade.

A foto a seguir mostra um registro meio aberto a ver a esfera.


Trocar uma torneira de parede ou jardim é o mesmo conceito do vidro de esmalte, desenroscar do cano e neste caso passar fita de teflon e enroscar a nova torneira no cano,

enrole bastante fita de teflon para firmar e não vazar.


Compre um rolo de fita veda rosca acima de 25 m e mantenha na caixa de ferramentas, não tem? compre aqui online.


Compre sua torneira um quarto de volta aqui online



Revisando: Feche o registro geral, com o alicate bomba d'agua desenrosque a torneira velha, passe o dedo na rosca interna do cano para ver se não há resíduos, limpe, Pegue a torneira nova e passe a fita veda rosca nela, Encaixe cuidadosamente no cano, sinta se está ajustada e enrosque.

Abra e teste, não há vazamentos ótimo, Há vazamento retire a torneira e passe mais fita veda rosca e boa troca.

Quem sabe e tem urgência FAZ!



117 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page