top of page
  • Foto do escritormarcelo thalenberg

Torne seu hobby em um rentável e prazeroso negócio

O mundo mudou, o tempo passou, com a experiencia que temos torne seu hobby em um rentável e prazeroso negocio, leia o caso de meu amigo:

Francisco Reisner, foi meu colega no curso de engenharia eletrônica, durante sua vida profissional mudanças de rumo continuam a acontecer ou como está na moda, resignificações são feitas, entre elas criou a Reisner,  onde desenvolveu cursos e treinamentos empresariais, lembro-me de um caso bem resolvido: Loja online em que a quantidade de reclamações diminuiu drasticamente ao monitorar o atendimento. Treinar os atendentes a serem compreensivos com os clientes e utilizarem frases simples como: “Desculpe-nos, entendemos o seu problema e queremos resolver”.

Lazer e Fazer

Recentemente Francisco criou a Lazer e Fazer onde a marcenaria, seu hobby tornou-se um curso para quem quer construir   coisas com madeira. Quer se reinventar?  Hoje grandes empresas como Leroy Merlin oferecem cursos gratuitos de “faça você mesmo” em que um hobby pode virar uma nova profissão, Já vi representantes comerciais virarem pintores residenciais com melhores ganhos e engenheiros a prestar pequenos serviços de eletricidade e adicionar um ganho extra ao invés de trabalhar de motorista do Uber. Somos 50+, 60+, 70+ Qual o seu novo caminho?

Assista ao vídeo:



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page