Genilda Choristine após ser aprovada em uma entrevista de emprego soube o salário ofertado recusou e disse:- Por este salário nem saio de casa, e nunca mais saiu! Talvez tenha alguém que a sustente, mas conheço pessoas que mesmo precisando repetem a mesma frase.
Eu trabalhava em uma rede de emissoras de rádios no Rio de Janeiro e ganhava bem, o ambiente tornou-se tóxico e mesmo a buscar uma nova oportunidade foi demitido e nada de oportunidade de emprego, O pessoal perguntava: e aí Marcelo já arrumou um trampo e eu jovem brincalhão respondia que no momento trabalhava no “serviço de controle de ondas” e meus amigos com cara de interrogação perguntavam, Ah é no instituto de física lá no Fundão? Respondia que não, eu ia diariamente a praia ver se as ondas continuavam a chegar! Quase apanhei de um amigo.
Não importa quanto você ganhava ou o seu cargo, aceite logo uma oportunidade de emprego, pois é mais fácil você pular para um melhor do que ficar desempregado por muito tempo, foi o melhor conselho que recebi.
Dito e feito alguns meses depois aceitei a primeira oferta e um ano e meio depois consegui um desafio melhor remunerado.
Caro leitor, os anos passam depressa, estás empregado? Tens um plano B se for demitido ou irá buscar mais uma oportunidade de trabalho? Reflita, ajuste-se ao momento atual sendo flexível.
Afinal sentado no sofá conversando por WhatsApp e vendo tv não é vida saudável certo?
Muito bom Marcelo querido. Inteligente, motivacional e com um puxão de orelhas meu amigo.