top of page
  • Foto do escritormarcelo thalenberg

Mindfulness o que aprendi com o prof. Alexandre Gracioso

Assisto a palestra do Prof. Alexandre Gracioso na Criativa Idade ESPM online sobre Mindfullness. O prof. Alexandre inicia a integração conversando com os participantes sobre as experiencias individuais de meditação e após comenta que foi fumante inveterado, com problemas pulmonares até o nível de ter de usar bombinha de ar para respirar. Com esforço e disciplina iniciou a praticar a técnica Mindfullness diariamente no trajeto de carro casa trabalho e aos poucos melhorou sua qualidade pulmonar e poder deixar o uso de bombinha de asma. Tornou-se pesquisador nas áreas de neurociência aplicada a aprendizagem e meditação. Introduziu a disciplina de Liderança Mindful no pós-graduação da ESPM.

Durante a palestra o prof.Alexandre mencionou o livro: The Healing Power of the Breath: Simple Techniques to Reduce Stress and Anxiety, Enhance Concentration, and Balance Your Emotions O poder de cura da respiração, técnicas simples para reduzir Estresse, ansiedade, melhorar a concentração e equilíbrio.


Os autores do livro recomendam que as inspirações e expirações sejam mais longas em torno de 5 por minuto, mas como podemos treinar sem olhar para o relógio e praticar? Assim como músicos utilizam metrônomos para treinar o tempo da música hoje temos aplicativos nos smartfones que nos ajudam a fazer a respiração no tempo certo Prana Breath é o recomendado no Android e Breath Pranayama no iPhone entre outros e para meditação o App Insight Timer, medite relaxe e durma melhor.

Existem centenas de técnicas de meditação seja em livros e vídeos e aplicativos, no último ano pratiquei a técnica do guerreiro do bambu sagrado com Beneh Mendes. Busque a melhor para você e pratique.

Publicado no Magazine 60+

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page