top of page
  • Foto do escritorMarcelo Thalenberg

Fure o bloqueio a serviços com o uso de VPN!

Eu utilizo a VPN por segurança e para os sites que acesso não poluam meu computador com ofertas indesejadas.

A outra vantagem é acessar serviços bloqueados em determinados países pelo “endereço IP” da Internet da região. Com um serviço de VPN ou um servidor Proxy você poderá acessar estes serviços, seja um provedor de filmes ou uma rede de comunicação.



O que é uma VPN?


VPN significa "Rede Virtual Privada" em inglês. É uma tecnologia que permite criar uma conexão segura e privada entre dois pontos na internet, como o seu dispositivo (como um computador ou smartphone) e um servidor remoto.

Quando você se conecta a um serviço VPN, seu tráfego de internet é criptografado e encaminhado através desse servidor remoto, ocultando seu endereço IP e protegendo seus dados de possíveis interceptações ou ataques de hackers.


Por que usar uma VPN?


Uma VPN permite que você acesse a internet de forma anônima, pois seu endereço IP real é substituído pelo do servidor remoto. Isso é útil para proteger sua privacidade e contornar restrições geográficas, permitindo que você acesse conteúdos que normalmente não estariam disponíveis em sua região.


Como escolher um serviço de VPN?


Muitas empresas oferecem o serviço de VPN, pesquise na internet as que oferecem o serviço grátis e se for o caso contrate um serviço.

Eu utilizo o navegador Opera por oferecer um serviço de VPN grátis.


O que é um servidor Proxy?

Em redes de computadores, um servidor proxy é um aplicativo de servidor que atua como intermediário entre um cliente que solicita um recurso e o servidor que fornece esse recurso. Assim como a VPN permite acessar serviços bloqueados para uma determinada região e esconde seu endereço IP.


Pesquise e escolha o melhor serviço de VPN ou Proxy para o uso no PC, Smartfone ou sua empresa.


Nota: O texto acima foi escrito com a ajuda do Chat GPT.

24 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page