top of page
  • Foto do escritormarcelo thalenberg

A caçadora de desperdícios e o curioso profissional



Tiemi Yamashita é caçadora de desperdícios ou seja ensina o princípio japonês do Mottainai, uma filosofia de vida que prega o uso de todo o valor intrínseco de um objeto e expressa pesar pelo desperdício.

Há alguns dias ela fez um post sobre a reinvenção de palestrante presencial ao mundo online que achei sensível e pedi para contar no grupo Senior He@d.

" O que me aconteceu de pior foi a melhor coisa que me aconteceu. Com o isolamento, foi o PIOR perdi todos os trabalhos agendados do primeiro semestre. Tinha uma agenda cheia de eventos, cursos e congressos presenciais. E também foi a MELHOR coisa que me aconteceu, pois pude me concentrar no que sou: Uma Criadora de Conteúdo , sou uma entrevistadora nata, uma encontradora de oportunidades que pode apresentar tudo isso pelas lives nas redes sociais. Isso é Maravilhoso!! Estou super feliz com essa descoberta. Uma educação disruptiva e inovadora. E você o que te aconteceu de PIOR que você pode transformar no MELHOR? Me conta? Gentilmente com um sorriso".

A Tiemi produz a webserie profissoes do futuro diariamente as 14 hs no Instagram @tiemi_yamashita.

A partir do post acima e nossa conversa recebi o convite e fiz minha primeira live no Instagram (23 de abril de 2020) em entrevista,valeu a pena.

Obrigado Tiemi,

Quer saber o que é um curioso profissional?



73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page